Copa Libertadores 2016: veja projeção para a próxima fase

reproducao

Depois de mais uma rodada, a fase de grupos da Libertadores se aproxima do fim e já se projeta o cenário de algumas possíveis partidas da fase de Oitavas de final.

LEIA MAIS:
VEJA QUEM SEU TIME ENFRENTARIA NAS OITAVAS DA LIBERTADORES SE A FASE DE GRUPOS TERMINASSE HOJE

O Palmeiras foi a primeira equipe brasileira eliminada da competição. Mesmo goleando o River Plate-URU pelo placar de 4×0, não conseguiu avançar para a próxima fase, pois o time do Rosário Central-ARG, que precisava perder, acabou vencendo a equipe do Nacional-URU por 2×0, garantindo assim a primeira colocação do grupo.

Corinthians, Atlético-MG e Grêmio estão praticamente classificados. Já o São Paulo depende apenas de si e precisa vencer o The Strongest-BOL fora de casa para seguir na competição.

Depois de mais uma rodada onde alguns grupos foram definidos (Grupo 2, Grupo 5 e Grupo 7) e outros faltando apenas uma rodada para sua conclusão (Grupo 1, Grupo 3, Grupo 4 e Grupo 6), a Libertadores caminha para o término da fase de grupos, e se a competição terminasse hoje como está, esses seriam os confrontos para as oitavas de final:

OITAVAS DE FINAL (POSSÍVEIS CONFRONTOS)

Huracán-ARG x Atlético Nacional-COL
Rosário Central-ARG x River Plate-ARG
Racing-ARG x Toluca-MEX
São Paulo-BRA x Corinthians-BRA
Santa Fé-COL x Pumas-MEX
Independiente Del Valle-COL x Nacional-URU
Grêmio-BRA x Atlético/MG-BRA
Deportivo Táchira-PAR x Boca Juniors-ARG