Copa do Brasil: Ferroviária vai ao Nordeste e elimina o Salgueiro

Crédito da foto: Leonardo Fermiano/divulgação site oficial da Ferroviária

Mesmo com o empate de 1 a 1, a Associação Ferroviária de Esportes (AFE) eliminou o Salgueiro Atlético Clube pela Copa do Brasil em terras pernambucanas. O gol da Locomotiva foi do meio-campista Fernando Gabriel aos 13 minutos do 1º tempo. Já o time nordestino empatou com Moreilândia convertendo uma falta aos 18 da etapa complementar. Com agregado de 2 a 1, a Ferrinha passou para a 2ª fase do torneio, agora enfrentando o Fluminense. A ida será em Araraquara (SP) e a volta na Cidade Maravilhosa. Entretanto, não há ainda datas e horários definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

LEIA MAIS: CAMPEONATO PERNAMBUCANO: SEMIFINAIS JÁ TÊM DATAS DEFINIDAS

Mesmo com um Salgueiro mais ofensivo no início da partida, a Locomotiva conseguiu conter o ataque pernambucano. Após a Ferroviária sair na frente do placar, o time pernambucano diminuiu seu ritmo de jogo.

Com todas as substituições possíveis realizadas pelo técnico Sérgio China, o Salgueiro conseguiu o empate no 2º tempo. Aos 27 minutos, o meio-campista do AFE Renan Souza foi expulso e mesmo assim o time de Pernambuco não conseguiu marcar mais gols. O placar de 1 a 1 não foi suficiente para compensar o revés do jogo de ida.

Com a saída da competição nacional, o Carcará do Sertão volta suas atenções às semifinais do Campeonato Pernambucano. Em busca do inédito título estadual para o interior, o Salgueiro enfrenta o Sport na próxima semana: na quinta-feira (21) na Ilha do Retiro e no domingo (24) em seus domínios, no Cornélio de Barros. Ambas partidas iniciam-se às 16h.