Contra River, São Paulo iguala recorde do Corinthians em 2016

São Paulo
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A vitória do São Paulo sobre o River Plate na última quarta-feira (13) rendeu números expressivos ao Tricolor fora de campo, igualando o rival Corinthians. De acordo com o site Máquina do Esporte, o clube do Morumbi, com o 2 a 1 sobre os argentinos, atingiu a mesma marca no Ibope de uma transmissão da TV Globo, entre clubes pela Libertadores neste ano, do que o rival de Itaquera.

LEIA MAIS:
VEJA QUEM SEU TIME ENFRENTARIA NAS OITAVAS DA LIBERTADORES SE A FASE DE GRUPOS TERMINASSE HOJE
MICHEL BASTOS CRITICA D’ALESSANDRO E DIZ QUE EX-COLORADO O CHAMOU DE “NEGRO”

Segundo a publicação, a emissora conseguiu 26 pontos de audiência, com 41% de participação das televisões ligadas. Esse foi o mesmo número obtido na partida entre Santa Fé e Corinthians, válida pela quinta rodada da competição continental, que terminou empatada em 1 a 1. Ambas são os melhores índices da Rede Globo na Libertadores em 2016.

Dessa forma, os paulistas só ficam atrás dos duelos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. De acordo com a Máquina, o jogo contra o Peru, por exemplo, alcançou 31 pontos de média.

A maior audiência entre clubes no ano, desta vez por qualquer competição ainda é do clássico entre Palmeiras e Corinthians pelo Paulistão. Na ocasião, Globo e Band, somadas, também alcançaram 31 pontos de média.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com