Conheça o ÚNICO punter a ser escolhido na 1ª rodada do Draft da NFL

Foto: Reprodução/NFL

Quando falamos que um jogador é de 1ª rodada do Draft da NFL, automaticamente pensamos em quarterbacks, wide receivers ou até mesmo ofensive lineman conforme a necessidade da equipe. Mas nunca pensamos que um punter será um escolha de 1ª rodada do Draft.

LEIA MAIS
VEJA QUAIS SÃO OS 16 MELHORES JOGOS DA TEMPORADA 2016 DA NFL
DENVER QUER SER SEDE DO DRAFT DA NFL EM 2019

Mas sim já houve um punter escolhido na 1ª rodada, e não foi qualquer punter, mas o melhor punter da história da NFL, o nome dele é Ray Guy. O jogador foi draftado na 23ª posição geral do Draft pelo Oakland Raiders em 1973. E pelos os Raiders, Ray Guy fez todos os seus números históricos: 1049 punts (sendo apenas três bloqueados e fazendo 619 punts seguidos sem bloqueios) , 44.493 jardas em punts, 42.4 jardas de punt em média, sete vezes Pro-Bowl, seis vezes First-team All-Pro, duas vezes Second-Team All-Pro e três vezes campeão do Super Bowl em 14 temporadas na NFL.

Além desses números o jogador nunca teve um punt retornado para touchdown em toda sua carreira. Ray Guy foi homenageado pela NCAA dando o seu nome ao prêmio de melhor punter da temporada do College Football. Mas o seu maior prêmio foi concedido em 2014, quando o jogador foi escolhido para entrar no Hall da Fama do Futebol Americano.

Foto: Reprodução/NFL



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.