Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores

Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial da Conmebol

Com os jogos do grupo 1 da Copa Libertadores realizados nesta quinta-feira (21), foram definidos os confrontos das oitavas de final da competição. Dentre os cinco brasileiros que iniciaram o torneio, o Palmeiras foi o único que não conseguiu avançar para a fase de mata-mata.

LEIA MAIS:
CONHEÇA A SELEÇÃO BRASILEIRA DOS JOGADORES MAIS CAROS
VEJA OS CLUBES DA SÉRIE A HÁ MAIS JOGOS INVICTOS COMO MANDANTES

O último brasileiro a definir sua situação foi o São Paulo. Nesta quinta (21), o time de Edgardo Bauza foi à Bolívia encarar o The Strongest precisando de um simples empate para se classificar. Com o 1 a 1 conquistado, o Tricolor Paulista se garantiu na próxima fase do torneio continental e irá enfrentar, sendo mandante no primeiro jogo, o Toluca, do México.

Líder no grupo 8 com 13 pontos e dono da terceira melhor campanha, o Corinthians enfrentará, nas oitavas, o Nacional, do Uruguai. Quem avançar do duelo encontra o vencedor de Boca Juniors, da Argentina, e Cerro Porteño, do Paraguai.

Quarto melhor na fase de grupos e líder no grupo 5 (também com 13 pontos, mas com saldo pior que o Timão), o Atlético-MG irá encarar o Racing, da Argentina. O classificado dessa chave pegará o melhor entre São Paulo e Toluca nas quartas.

Melhor segundo colocado da competição, o Grêmio duelará contra o Rosario Central, da Argentina. Decidindo sua classificação para as quartas de final com o segundo jogo sendo realizado fora de casa, o melhor no confronto irá encarar o classificado entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Huracán, da Argentina.

As primeiras partidas acontecem já no decorrer da próxima semana, com data e horários ainda a definir. Veja como ficaram os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores (os times que vêm primeiro têm melhor campanha mandam os jogos de volta):

Atlético Nacional (COL) x Huracán (ARG)

Pumas (MEX) x Deportivo Táchira (VEN)

Corinthians (BRA) x Nacional (URU)

Atlético-MG (BRA) x Racing (ARG)

Toluca (MEX) x São Paulo (BRA)

Bora Juniors (ARG) x Cerro Porteño (PAR)

River Plate (ARG) x Ind. Del Valle (EQU)

Rosario Central (ARG) x Grêmio (BRA)

Veja como fica o chaveamento dos confrontos de mata-mata da Libertadores:

Crédito da Foto: Reprodução/Site Oficial Promiedos
Crédito da Foto: Reprodução/Site Oficial Promiedos


Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com