Confira cinco esportes que deixarão o brasileiro orgulhoso no Rio-2016

Crédito da foto: Reprodução/ site oficial

faltando 108 dias para as olimpíadas Rio-2016 e a expectativa está grande para ver a atuação do brasil.Serão 17 dias de muita disputa, adrenalina e emoção.306 provas com medalhas sendo 136 nas modalidades femininas, 09 nas modalidades mistas e 161 para as modalidades masculinas.

LEIA MAIS:

OLIMPÍADAS 2016: CONFIRA OS JOGOS QUE SERÃO REALIZADOS EM BH

CONFIRA CINCO ESPORTES QUE DEIXARÃO O BRASILEIRO ENVERGONHADO NO RIO-2016

Alguns esportes são os favoritos como o futebol e a ginástica.Temos muitos nomes que fizeram e fazem história nesses esportes.O brasileiro está confiante que a força de estar em casa com a torcida no Brasil possa fazer a diferença. Ao contrário da Copa do Mundo, muitos ainda são otimistas com o ouro do futebol masculino e também do feminino que pode ser inédito nas olimpíadas.

A ginástica sempre dá muito orgulho ao Brasil, hoje temos grandes atletas como Jade Barbosa, Daniele Hipolyto,Diego Hypolito e o primeiro ouro olímpico da história do Brasil em argolas de Londres 2012,Arthur Zanetti. Arthur,que no evento-teste das Olimpíadas também recebeu medalha de ouro.Os atletas estão a cada dia mais preparados para um torneio mundial, e deixar seu nome na história do país.

Além do futebol e da ginástica, temos o vôlei que tem duas medalhas de ouro em olimpíadas tanto no masculino como no feminino.Outros esportes que poderá deixar o brasileiro orgulhoso é o atletismo que tem se destacado bastante no cenário brasileiro e a natação.

A natação que tem Cesár Ciello campeão Olímpico de 50 m livres nos jogos de Pequim 2008, Thiago Pereira medalha de prata nos 400 m medley em Londres 2012.

No evento- teste Rio 2016, tivemos até Record, João Gomes Jr,o segundo melhor tempo do mundo em 2016 (59s06) dos 100 m de peito,que fará sua estreia Olímpica no Rio–2016.Outros novos talentos que no evento-teste Rio-2016,bateram recordes, receberam medalhas, tiveram ótimos desempenhos,e estão prontos.Agora é chegar as olimpíadas e fazer bonito no Brasil e para o Brasil.