Como pode ficar o time do Botafogo com Leandrinho; confira

O Botafogo se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo (24), às 19h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelas Semifinais do Campeonato Carioca. Precisando vencer, o Glorioso deverá adotar um esquema tático mais ofensivo para o duelo.

LEIA MAIS:
VÍDEO: KLOPP CAI NA RISADA APÓS CHUTE TORTO DE LUCAS LEIVA
DANIEL ALVES VOLTA A CAUSAR POLÊMICA NA WEB APÓS GOLEADA DO BARCELONA
VÍDEO: DROGBA MARCA GOLAÇO DE LETRA NOS ESTADOS UNIDOS; CONFIRA
OPINIÃO: VASCO TINHA O DIREITO DE ENFRENTAR O FLAMENGO EM SÃO JANUÁRIO

Normalmente adotando um esquema tático com 3 volantes (Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Fernandes), o treinador Ricardo Gomes resolveu abandonar essa proposta e jogar o Fogão mais para frente. Fernandes foi sacado e deu lugar ao jovem meia Leandrinho, destaque do clube na conquista do Campeonato Carioca sub-20, em cima do mesmo Fluminense.

Assim, o Botafogo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Jefferson, Luis Ricardo, Emerson, Joel Carli, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê, Leandrinho, Salgueiro e Ribamar.

football formations

Na 1ª fase, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, gols de Ribamar e Gegê. Na Taça Guanabara, por sua vez, logo na 1ª rodada, o Glorioso empatou com o Tricolor por 1 a 1. Ribamar abriu o placar, mas Gum, no último minuto, deixou tudo igual.

Crédito da Foto: Botafogo/Divulgação