Comentarista elogia o trabalho de Roger: “Sabe tirar o melhor dos jogadores”

Roger
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com o seu jeito discreto e avesso à polêmicas, Roger Machado vem se consolidando a cada dia como um dos principais treinadores brasileiros da nova geração. No comando do Grêmio desde maio do ano passado, o técnico levou o clube à Libertadores com o 3° lugar no Brasileirão do ano passado e, em 2016, mantém o tricolor nas semifinais do Gauchão e nas oitavas do torneio continental.

LEIA MAIS:

Site faz pesquisa entre goleiros e Alisson vota em Prass como o melhor do país

Relembre 10 grandes batedores de falta da dupla Gre-Nal

O bom trabalho de Roger à frente do Grêmio gera elogios do comentarista dos canais SporTV e Premiere FC e idealizador do site Futebol Caipira, Luiz Ademar. Segundo ele, o técnico gremista consegue manter a ofensividade do seu time sem perder a competitividade.

“O trabalho do Roger Machado no Grêmio é excelente. Ele já havia sido um ótimo jogador e agora vem se mostrando um inteligente treinador, com metodologia de trabalho moderna. Roger faz o time ser ofensivo, mas sem deixar de ser competitivo e de marcar forte”, avaliou Ademar, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Para a temporada de 2016, a diretoria gremista foi às compras e buscou novas peças para o elenco de Roger Machado. Para a defesa foram contratados o lateral-direito Wallace e os zagueiros Fred e Kadu – este já negociado com a Ponte Preta. Para o ataque, chegaram Henrique Almeida e Bolaños.

Ainda assim, Luiz Ademar vê carências no atual elenco gremista, mas faz a importante ressalva: “Eu acredito que ele ainda não tenha um grande material humano. Mesmo assim, tem demonstrado que consegue e sabe tirar o melhor de cada um dos seus jogadores”.

Embalado pelo bom momento e pela classificação na Libertadores, o Grêmio de Roger Machado volta a campo nesta quinta-feira. A partir das 21h30, o tricolor enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, pela partida de ida da semifinal do Gauchão. No outro lado da chave, Inter e São José disputam no Passo D’Areia a vaga no próximo sábado.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.