Com eliminação, Palmeiras iguala recorde negativo do Flamengo na Libertadores

Palmeiras
Crédito da foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras bem que tentou, fez sua parte e goleou o River Plate – URU por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, mas o resultado não foi suficiente, já que o Rosário Central – ARG venceu o Nacional – URU, por 2 a 0 e se classificou também, a equipe do Nacional já estava classificada e deu se ao luxo de poupar jogadores. Com a eliminação na primeira fase, o Verdão igualou o recorde negativo do Flamengo que acumula 4 despedidas na fase de grupo na competição, o levantamento foi feito pelo site da Folha de S. Paulo.

LEIA MAIS
Confira a classificação final do grupo do Palmeiras na Libertadores
Confira a classificação do grupo do São Paulo na Libertadores após a 5ª rodada

Refém da derrota para o Nacional no Allianz Parque, o Palmeiras acabou eliminado precocemente na fase de grupos da Libertadores, o Verdão foi o primeiro time brasileiro a dar adeus a competição. Essa foi a quarta eliminação do clube nesta fase, o que fez o Verdão igualar o recorde negativo do Flamengo.

É verdade que as outras eliminações do Palmeiras já faz bastante tempo (1973, 1974 e 1979), mas fazem agora o clube alcançar o Flamengo que foi eliminado em outras quatro oportunidades (1983, 2002, 2012 e 2014), a diferença é que as eliminações do Mengão foram recentes e o clube possui menos participações na Libertadores do que o Verdão, são 11 contra 16.

Coincidência ou não, os dois times possuem o mesmo número de conquista da Libertadores, 1 troféu para cada lado, o Flamengo foi campeão em 1981 e o Palmeiras em 1999.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.