Com crise econômica, diretoria do Guarani descarta Copa Paulista e foca na Série C

Crédito da foto: Divulgação

Objetivo da diretoria bugrina é focar na competição estadual e tentar o acesso para a segunda divisão, já que ano passado a vaga bateu na trave.

LEIA MAIS:

ALEXANDRE GALLO DEIXA O COMANDO DA PONTE PRETA

REBAIXADO NO PAULISTA, MOGI MIRIM FOCA NA SÉRIE C E CONTRATA NOVO TREINADOR

Agora é oficial! O Guarani não disputará mais a Copa Paulista neste segundo semestre. A diretoria optou por abrir mão da competição visando exclusivamente o Campeonato Brasileiro da Série C, torneio que o Bugre já disputa por quatro anos. A decisão ganhou mais coro depois da eliminação na Série A2 do Paulista, uma vez que nem classificou a fase mata-mata.

Segundo a própria diretoria do Bugre informou, a situação financeira do clube é delicada atualmente, ou seja, toda a verba será usada apenas para montar um elenco para a Série C, onde o objetivo é o acesso a B, após o fracasso na Série A2.

O treinador Marcelo Chamusca já foi informado sobre a opção do Guarani em focar na competição nacional e a missão do técnico bugrino deverá trazer jogadores experientes, assim muitos jogadores da base serão vendidos ou emprestados. Caso do meia João Vittor, um dos maiores talentos das categorias de base do Guarani, que deverá ser emprestado.

Foto: Divulgação/Guarani



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.