Cleiton Xavier comemora retorno e se declara ao Palmeiras: “Meu time de coração”

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Após cerca de oito meses sem jogar uma partida oficial, o meia Cleiton Xavier retornou aos gramados nesta quinta-feira, na goleada do Palmeiras sobre o River Plate-URU, pela Copa Libertadores. O camisa 10 entrou no segundo tempo e foi muito festejado pela torcida, que o aplaudia a cada toque na bola. E nesta sexta-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva e falou sobre seu retorno.

“Foi um tempo longo, estava um pouco ansioso para estrear novamente, infelizmente fiquei este tempo todo parado. Trabalhei dedicado com o DM e fisiologia para este momento. Peço desculpa à torcida por levar todo este tempo. Estou triste pela eliminação, mas feliz com a volta” disse o jogador.

O meia ainda exaltou o trabalho do criticado departamento médico do clube. “O que dá para falar da minha parte e do clube é que fizemos o possível e impossível para eu estar em campo, que é o meu lugar. Fiquei chateado por não poder fazer o que eu gosto, não queria ficar fora de partidas importantes. Algumas críticas eram verdades, outras nem tanto. O importante é que estou recuperado e vou dar a volta por cima”.

Xavier fez questão de declarar seu amor pelo Palmeiras e agradecer o carinho da torcida. “Este é meu time de coração, que eu tenho orgulho. Fiz questão de voltar pelo carinho da torcida e espero fazer muito mais jogos”.

“‘É um carinho recíproco, com o Palmeiras, com a torcida, e deles por mim. Foi um período difícil, complicado. Entendo algumas críticas pelo tempo que fiquei sem atuar, mas feliz pela torcida dar apoio. Espero dar uma resposta positiva daqui para frente”, completou Cleiton Xavier.