CJ McCollum é eleito Most Improved Player da temporada da NBA

Reprodução/Facebook

Iniciados os playoffs da temporada 2015-2016 da NBA, saiu nesta sexta-feira (22) o prêmio para o Most improved Player, jogador que mais progrediu em relação à temporada anterior: CJ McCollum, armador do Portland Trail Blazers.

LEIA MAIS:

Kobe Bryant e outras grandes estrelas. Veja nosso top 10 NBA!

O camisa 3 da franquia do Oregon tem feito uma temporada com números bastante expressivos, alcançando a média de 20.8 pontos por partida, 3.2 rebotes e 4.3 assistências. McCollum tem quase 45% de arremesso de quadra e 197 bolas de três convertidas em 80 jogos disputados com o Blazers desde novembro.

O atleta foi draftado em 2013 pelo próprio Portland e atuou pela franquia nas três temporadas que se passaram desde então, incluindo a atual. Com o passar dos anos, McCollum conseguiu elevar todas as médias dentro de quadra, tendo se destacado e chamado bastante atenção na atual formação da equipe do técnico Terry Stotts.

Se na temporada passada o armador jogava uma média de 15 minutos por partida, hoje este índice chega a quase 35. A média de pontos, uma das que mais disparou, era de 6.8 por jogo. Já são 1666 pontos para McCollum nessa edição da competição. As assistências, antes das mais de 4 por partida hoje, eram apenas uma a cada confronto, em média.

O armador, de apenas 24anos, foi o terceiro na história da franquia a receber a honra. Antes dele, apenas os atletas Kevin Duckworth, em 1988 e Zach Randolph, em 2004, haviam sido escolhidos como os jogadores com maior impacto na melhora do desempenho pelo Blazers.

Na votação para o Most Improved Player, McCollum recebeu 101 pontos para o primeiro lugar, somando um total de 559 pontos. Kemba Walker, do Charlote Hornets, ficou em 2º lugar, enquanto a terceira posição ficou para Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks. Jornalistas esportivos dos Estados Unidos e do Canadá foram os responsáveis pela atribuição dos votos.

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook



Jornalista formada em 2014, torcedora e apaixonada futebol, Fórmula 1 e esportes olímpicos. Sempre de olho nas últimas do mundo do esporte e louca por NBA.