Cinco razões para a goleada do Corinthians sobre o Cobresal

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians confirmou o enorme favoritismo, goleou o Cobresal (6 a 0) na noite da última quarta-feira, na Arena, e encerrou a fase de grupos da Copa Libertadores com a terceira melhor campanha geral. Com o triunfo, o Timão fez 13 pontos no grupo 8 com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O adversário nas oitavas de final será Nacional-URU ou Deportico Táchira-VEN. A decisão sai na noite desta quinta-feira.

LEIA MAIS:
Corinthians x Cobresal: Assista aos gols da partida pela Libertadores 
Com um placar de 6 a 0, Corinthians completa 50 vitórias na Arena 

O Torcedores.com listou cinco razões para o importante triunfo alvinegro contra os chilenos:

1 – Marlone – O meia voltou a ser titular pela primeira vez após se recuperar de uma contusão que lhe deixou de fora dos gramados por mais um mês. E o ex-jogador do Sport teve a sua melhor atuação com a camisa alvinegra. Foi o craque da partida. Marcou dois gols, o segundo deles, uma pintura, ao matar a bola no peito e emendar de voleio para a rede. O camisa 8 foi o atleta mais participativo da equipe.

2 – Limitação técnica do adversário – O Cobresal encerrou a sua campanha com míseros três pontos ganhos, somente a frente do Melgar-PER que não pontuou. Mostrou ser um time muito frágil tecnicamente e totalmente bagunçado dentro de campo. O Corinthians só não fez mais de seis gols porque tirou o pé nos minutos finais.

3 – Romero – Impressionante a evolução do paraguaio em 2016. Está longe de ser a peça ideal para o ataque, mas com mais dois gols diante o Cobresal disparou na artilharia do time na temporada. Sua confiança está em alta. Ele não tem medo de arriscar dribles. O seu primeiro tento foi muito bonito. Driblou o zagueiro Rojas e bateu sem chances de defesa para Cuerdo.

4 – Edílson – O lateral substituiu o suspenso Fagner, considerado por muitos o melhor jogador corintiano no ano, e deu conta do recado. Imprimiu muita velocidade pelo lado direito do campo e deu assistências para Marlone e Romero.

5 – Tite – O treinador surpreendeu a todos na terça-feira e confirmou o Corinthians com 10 reservas para encarar o Cobresal. A decisão mostrou ter sido certeira. Os reservas entraram muito motivados e não tiveram nenhuma dificuldade em fazer o resultado. Os titulares descansaram para a partida contra o Osasco Audax, neste sábado, na Arena, pela semifinal do Paulistão. Ninguém sentiu a falta deles.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)