Cinco motivos para acreditar na vitória do Cruzeiro sobre o América-MG

Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro EC

Neste sábado (16), o Cruzeiro enfrente o América-MG pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A partida acontece na Arena Independência e tem início marcado para as 16h20 (horário de Brasília). A equipe celeste pode se classificar com dois resultados iguais ou com vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

LEIA MAIS:
COM NOVIDADE, CRUZEIRO DIVULGA 23 RELACIONADOS PARA SEMIFINAL
SAIBA OS DETALHES DA VENDA DE INGRESSOS PARA AMÉRICA-MG X CRUZEIRO
“GANHAR A COPA DO BRASIL CONTRA O CRUZEIRO FOI UMA DELÍCIA”, DIZ KALIL EM PROGRAMA DO FOX SPORTS

O Torcedores.com resolveu, então, listar cinco motivos para confiar em uma vitória da Raposa sobre o Coelho. Confira:

1- Campanha

Dono da melhor campanha da primeira fase do estadual com 29 pontos em 11 jogos, o Cruzeiro nem precisa vencer a ida e a volta para garantir sua vaga na final. No entanto, isso serve até como uma forma de entrar com um peso menor nas costas, que o pode ajudar a trazer os três pontos.

2- Deivid

O ex-atacante e atual técnico dos celestes apresenta o melhor aproveitamento entre treinadores de equipes da primeira divisão nacional nesta temporada. Com isso, o ex-camisa 9 com certeza quer manter o embalo mirando o primeiro título na nova carreira.

3- Willian

Sem jogar há mais de um mês, Willian se recuperou de lesão na coxa esquerda e voltou a ser relacionado justamente para essa partida. Ainda sem marcar na temporada, o camisa 9 virá com fome de bola caso já tenha a oportunidade de atuar.

4- Rafael Silva

“Concorrente” de Willian, Rafael Silva é o artilheiro do Cruzeiro na temporada com seis gols. Vendo o retorno do seu companheiro de posição, o atacante também deverá tentar mostrar serviço para se manter no time titular.

5- Semana de folga

A Raposa teve toda a semana para se preparar única e exclusivamente para esse jogo. Logo, não deve entrar pensando somente na vantagem do empate, já que o estadual também serve como uma boa preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa no próximo mês.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com