Cinco motivos para acreditar em goleada do Atlético-MG sobre o Melgar

Lucas Pratto
Crédito da Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Nesta quinta (14), o Atlético-MG recebe o Melgar, do Peru, pela última rodada do grupo 5 da Libertadores. O jogo acontece às 19h30 no estádio do Mineirão. Líder da chave com dez pontos (os mesmos que Independiente del Valle, do Equador), o Galo pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica para as oitavas de final.

LEIA MAIS:
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG PARA A PARTIDA CONTRA O MELGAR
COLO-COLO X INDEPENDIENTE DEL VALLE: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO

O Torcedores.com resolveu, então, listar cinco motivos para confiar em uma vitória do Galo sobre os peruanos. Confira:

1- Adversário fraco

Em cinco partidas, o Melgar ainda não somou pontos na competição continental. Marcou apenas dois gols e sofreu oito. É um time extremamente limitado, que deverá entrar em campo preocupado somente em sair dos 90 minutos sem ter passado por um vexame histórico.

2- Bom público no Mineirão

Na véspera do jogo, o site oficial do Atlético-MG divulgou que cerca de 30 mil ingressos já haviam sido comercializados. O público deve ser ainda maior, o que só fortalece o Galo como mandante.

3- Briga pelo primeiro lugar

Com 10 pontos no grupo 5, o time de Diego Aguirre só está à frente do Independiente del Valle por ter melhor saldo de gols – quatro contra três. Além da briga pela liderança do grupo, o clube mineiro também deve pensar em chegar à fase final com a melhor campanha possível, a fim de ter maiores vantagens.

4- Embalo para o estadual

Caso jogue bem e goleie o Melgar hoje, o Galo chega com autoridade para a semifinal do Campeonato Mineiro, em que enfrenta o URT nos próximos dois finais de semana.

5- Homenagem a Luan

Um dos jogadores mais queridos pela torcida e pelo elenco, o atacante Luan sofreu lesões no joelho direito e ficará fora de atividade por alguns meses. Golear os peruanos nesta noite seria uma bela forma de homenagear o camisa 27, que, com certeza, gostaria de estar em campo para ajudar a equipe.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com