Chelsea x Manchester City: acompanhe o placar AO VIVO

Chelsea x Manchester City

Neste sábado, Chelsea e Manchester City fazem o clássico da 34ª rodada do Campeonato Inglês às 13h30 (horário de Brasília), em Stamford Bridge. As duas equipes vivem momentos distintos na atual temporada – enquanto os “Citizens” estão classificados para as semifinais da Uefa Champions League e aparecem em quarto lugar na classificação da Premier League, os “Blues”, com campanha decepcionante, apenas cumprem tabela.

Na última terça-feira, o Manchester City assegurou vaga na semifinal da Champions ao bater o PSG por 1 a 0 no Etihad Stadium. Ainda assim, a partida de logo mais é encarada com muito foco, pois os Citizens procuram garantir seu lugar na competição europeia da próxima temporada. Último entre os classificados no momento para a Champions, o City, com 53 pontos, tem quatro de vantagem para o rival Manchester United, quinto colocado.

Já os Blues fazem uma campanha muito irregular, com 44 pontos, em 10o lugar. Sem grandes objetivos, o time de Willian, Oscar, Diego Costa e companhia lutam para manter um pequeno tabu: são cinco jogos sem derrota para o Manchester City, em casa, pela Premier League. O último triunfo dos Citizens em Stamford Bridge ocorreu em 2010, quando o City ganhou por 4 a 2.

O clássico também marca o primeiro reencontro de De Bruyne com o Chelsea. O belga pertencia aos Blues, até que foi vendido ao Wolfsburg quando José Mourinho ainda estava sob o comando da equipe londrina. Agora ele defende o Manchester City e vem fazendo uma ótima temporada com Citizens.

Pelo primeiro turno, o Chelsea foi atropelado pelo Manchester City, no Etihad Stadium, por 3 a 0, com gols de Fernandinho, Agüero e Kompany.

FICHA TÉCNICA:
CHELSEA x MANCHESTER CITY
Local:
Stamford Bridge, em Londres, às 13h30 (horário de Brasília)

CHELSEA: Courtois; Azpilicueta, Ivanovic, Miazga e Baba Rahman; Mikel, Fàbregas, Willian, Oscar e Pedro; Diego Costa. Técnico: Manuel Pellegrini.

MANCHESTER CITY: Hart; Sagna, Otamendi, Mangala  Clichy; Frnando, Fernandinho, Navas, De Bruyne e Silva; Agüero. Técnico: Guus Hiddink.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.