CHELSEA LADIES VENCE CLÁSSICO E ASSUME A LIDERANÇA DA LIGA

Crédito da Foto: site oficial do Chelsea
Katie Chapman disputa a bola com a jogadora adversária

Ontem, no estádio Meadow Park, o time feminino do Chelsea venceu, fora de casa, o clássico contra o Arsenal e assumiu a liderança da WSL (Liga Inglesa Feminina). Os dois gols foram marcados por Fran Kirby e o público da partida foi de 1337 pessoas.

A atacante inglesa foi uma “pedra no sapato” das Gunners em toda a partida e sua qualidade técnica colocou o Chelsea na liderança do placar ainda no primeiro tempo, o que tranquilizou o time em um jogo crucial para uma equipe que briga para ser campeã nacional.

Leia mais: http://torcedores.com/noticias/2016/04/mesmo-com-empate-sao-jose-garante-vaga-para-a-semifinal

Apesar do jogo desgastante contra o Manchester City no último dia 17, com vitória do Chelsea por 2×1 na prorrogação, a treinadora Emma Hayes entrou com grande parte de seu time titular para o clássico londrino, com goleira e linha defensiva inalteradas (Lindahl, Hannah Blundell, Millie Bright, Gilly Flaherty e Claire Rafferty), uma troca no meio-campo (Jade Bailey, ex-Arsenal, por Katie Chapman) e uma no ataque, com Aluko sendo substituída por Fran Kirby.

O Chelsea começou a partida pressionando a equipe do Arsenal e aos 18 minutos da primeira etapa fez o seu primeiro gol após a zaga adversária bater cabeça. A goleira do Arsenal, Van Veenendaal tentou tocar a bola para a sua zagueira Rose, porém Kirby antecipou a jogada e tocou para o gol vazio, 1 a 0. Este foi o terceiro tento de Fran Kirby na temporada.

As azuis de Londres mantiveram o domínio por todo o primeiro tempo e foram para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Arsenal decidiu jogar ofensivamente, o que gerou espaços para o Chelsea continuar com seu jogo de velocidade pelos flancos com Kirby e Ana Borges, que havia entrado no lugar de Ji na segunda etapa.

O gol que sacramentou a vitória do Chelsea saiu aos 35 do segundo tempo, em um lance de bola parada. No levantamento de Spence, a bola chegou para Kirby, que fuzilou a goleira Van Veenendaal dentro da área, 2 a 0 e liderança garantida.

O próximo compromisso das azuis de Londres na WSL é contra o Liverpool, dia 27, fora de casa, enquanto que o Arsenal enfrenta o Reading, também como visitante.

Crédito da Foto: site oficial do Chelsea