Chelsea estuda proposta para tirar Sergio Ramos do Real Madrid

Getty Images

Sem chances de conquistar mais títulos nesta temporada, o Chelsea já prepara uma reestruturação de seu elenco para voltar a brilhar no futebol europeu. Com a chegada do técnico Antonio Conte, o clube inglês já começa a prepara sua lista de reforços, e terá como alvo nomes importantes, como o do zagueiro Serio Ramos, capitão do Real Madrid.

De acordo com o site espanhol Don Balon, os Blues estariam dispostos a fazer uma oferta de 80 milhões de euros, cerca de R$ 316,3 milhões, para tirar Ramos do clube merengue, valor de sua multa rescisória no Real Madrid.

A contratação de um zagueiro renomado seria para ocupar a vaga de John Terry, que ainda não renovou seu contrato com o Chelsea, e pode dar adeus ao clube. O zagueiro inglês, inclusive, já recebeu propostas para atuar em times dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes Unidos.

Se a negociação com Sergio Ramos se confirmar, o zagueiro ganharia o posto de defensor mais caro, cargo que hoje é ocupado pelo brasileiro David Luiz, além de ser a transferência mais cara da história da Premier League.

Apesar do sonho do Chelsea, Ramos dificilmente sairá do Real Madrid, clube que defende desde 2005. O camisa 4 merengue renovou recentemente seu contrato com o clube até 2020.