“Charlie não estava batendo forte em Carvalho”, diz seu pai

Crédito: Reprodução

O pai do lutador Charlie Ward falou pela primeira vez à imprensa, desde a morte de João Carvalho. O objetivo foi relatar o que o filho contou sobre o duelo que antecedeu a morte do português.

LEIA MAIS:
McGregor desabafa após morte de lutador: “Perdemos um de nós”

“O árbitro deveria ter parado aquilo. Charlie me disse que sabia que tinha a luta ganha, talvez o árbitro devesse ter vindo um pouco antes, não sei”, alegou Charles Ward em entrevista ao Irish Mirror.

O duelo de MMA realizado entre o irlandês Charlie Ward e o português João de Carvalho aconteceu na Irlanda no dia 9 de abril. Charlie venceu a luta após aplicar golpes na cabeça de Carvalho. Após ser nocauteado, o lutador português passou mal e foi levado ao hospital. O lutador morreu 48 horas depois.

A morte do português é a quinta ocorrida em campeonatos de MMA regulamentados. A assessoria da IAPA (Irish Amateur Pankration Association), a associação que representa o MMA na Irlanda, garantiu que está trabalhando para avaliar todas as circunstâncias e procedimentos do evento, e colaborará com as investigações sobre a morte de João Carvalho.