Celtic anuncia saída de treinador após fim do Escocês

Reprodução/Site Oficial do Celtic

Mesmo muito perto de conquistar o Campeonato Escocês, o Celtic fará mudanças em sua comissão técnica. Ronny Deila, o atual treinador do clube, teve sua saída do clube ao final da temporada anunciada nesta quarta-feira (20) pela diretoria do clube, de acordo com o Uol Esporte.

LEIA MAIS

Em duelo de líderes da Championship, Burnley e Middlesbrough ficam no empate

Crotone perde para o Cesena e novamente adia confirmação do acesso

O clube emitiu nesta quarta um comunicado em sua página oficial na Internet anunciando a decisão, comentada pelo próprio treinador e por membros da diretoria do clube, Deila se mostrou contente por seu período comandando os Bhoys e lamentou que o time não tenha tido maiores sucessos com ele no comando.

“Tivemos alguns momentos decepcionantes e dias em que não conseguimos aquilo que almejamos. Eu sou realista e honesto em admitir isso, mas sei que os jogadores, eu e toda a diretoria me deram tudo para trazer sucessos para nossos torcedores”, declarou o norueguês.

O Celtic lidera o Campeonato Escocês, que entrará em sua fase final neste fim de semana, com 76 pontos ganhos (enfrentará no domingo o Ross County), mas acabou sendo eliminado nas semifinais da Copa da Escócia para o maior rival, o Rangers, nas cobranças de pênalti, um fator que pode ter pesado na decisão da saída de Deila.

“Somos todos torcedores do Celtic e sei que nos decepcionamos em alguns momentos no futebol, mas sei que Ronny é um homem que deu o melhor de si em seu trabalho e alguém que sempre olhou com paixão para o time. O Clube, como sempre, dará total apoio a ele até o final da temporada. Depois, tomaremos uma decisão relativa ao nome de nosso novo treinador. Agradeço a Ronny e desejo o melhor para ele”, declarou o presidente do time de Glasgow, Ian Bankier.

Deila chegou em junho de 2014 ao Celtic e na primeira temporada no comando do clube alviverde,conquistou o tetra do Campeonato Escocês e a Copa da Escócia. Segundo especulações da imprensa local, os nomes mais cotados para assumir a vaga do norueguês são os de Neil Lennon, David Moyes, Malky Mackay e Roy Keane.

 

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial do Celtic)