Campeão em 2014, San Lorenzo termina Libertadores sem nenhuma vitória

Foto: Reprodução/Instagram Toluca

Essa é para até o Papa Francisco ficar decepcionado. Seu time do coração, o San Lorenzo, da Argentina, fechou nesta terça a participação na Libertadores de 2016 sem ter conquistado nenhuma vitória. Já eliminado, os campeões da edição de 2014 ficaram no empate em 1×1 contra a LDU. No Grupo 6, Toluca, do México, e Grêmio, foram os times classificados.

LEIA MAIS:

Site faz pesquisa entre goleiros e Alisson vota em Prass como o melhor do país

Relembre 10 grandes batedores de falta da dupla Gre-Nal

No considerado “grupo da morte”, já que reunia três antigos campeões da América, o San Lorenzo abriu sua caminhada com uma derrota por 2×0 para a LDU na altitude de Quito. Na rodada seguinte, foi surpreendido em casa pelo Toluca e só conseguiu um empate.

Na sequência, vieram os dois confrontos contra o Grêmio. Mesmo tendo apresentado bom futebol tanto em Porto Alegre quanto na Argentina, o time do Papa não passou de dois empates em 1×1. No jogo em sua casa, vencia até os 44 do segundo tempo, quando o jovem Lincoln empatou a partida para os gaúchos.

Apostando suas últimas fichas na classificação, o San Lorenzo encarou o Toluca fora de casa na penúltima rodada. Apesar de ter saído vencendo a partida, a equipe argentina sucumbiu no segundo tempo e não resistiu à pressão dos mandantes, que viraram para 2×1. Nesta terça, cumprindo tabela, San Lorenzo e LDU empataram em 1×1.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.