Calleri iguala marca pertencente a Luis Fabiano

São Paulo x Vitória
Crédito de imagem: Divulgação/Site Oficial São Paulo

Jonathan Calleri é o grande destaque do São Paulo neste início de temporada, já sendo tratado por muitos torcedores como “ídolo”. Após a partida desta quinta-feira, 21, empate pelo placar de 1×1 com o The Strongest, nos mais de 3600 m da cidade de La Paz, a qual culminou com a classificação Tricolor para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o atacante argentino igualou uma marca pertencente a Luis Fabiano, como o atleta são paulino com mais gols em uma única edição da competição continental.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: É HORA DE ALAN KARDEC BRILHAR 

No ano de 2004, o “Fabuloso” marcou oito gols e foi o artilheiro do torneio. Na atual edição, Calleri também já balançou as redes em oito oportunidades, tendo a chance de aumentar ainda mais sua marca e se isolar completamente. No entanto, há o problema de o atacante ter sido expulso contra o The Strongest, o que pode encurtar sua participação na competição, caso ele pegue uma suspensão muito grande.

Em lista na qual possui os maiores artilheiros do São Paulo em todas as edições da Copa Libertadores da América, Calleri ainda precisará balançar as redes em mais seis oportunidades se quiser chegar à primeira colocação, que é dividida pelo próprio Luis Fabiano e pelo ex-goleiro Rogério Ceni, ambos com 14 gols. Eles são seguidos por Pedro Rocha, Palinha e Muller, todos com 10.

Na atual edição do torneio, as vítimas de Calleri foram o César Vallejo (um), do Peru, ainda na pré-Libertadores, o River Plate (dois), da Argentina, o Trujillanos (quatro), da Venezuela) e, recentemente, o The Strongest (um), da Bolívia. De quebra, ele ainda bateu a marca pertencente a Dodô, a de que desde 1997 um atacante não era responsável por balançar tantas vezes seguidas as redes. Na ocasião foram seis, e agora, o camisa 12 argentino já fez sete, incluindo a competição continental e também o Campeonato Paulista.