Brasileirão 2017 pode ter jogos só aos fins de semana, e Estaduais, mais enxutos, diz jornalista

Flamengo
Crédito da foto: Reprodução/SporTV

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pode aplicar uma importante mudança para 2017. O Brasileirão terá jogos somente aos fins de semana e os campeonatos estaduais serão mais enxutos. Além disso, no meio de semana, as datas serão apenas para torneios (Libertadores, Copa do Brasil, Regionais e Primeira Liga). A informação foi dada nesta quarta-feira (20) por André Rizek, apresentador do “Redação SporTV”.

VEJA MAIS
IBRA DE ITAQUERA DIZ JÁ TER SIDO TIETADO ATÉ POR PM E REVELA QUE QUASE VIROU JOGADOR PROFISSIONAL
TÉCNICO DO SÃO CAETANO DESEJA FICAR, MAS DEIXA FUTURO EM ABERTO APÓS ELIMINAÇÃO NA A-2

“Está se costurando na CBF o seguinte acordo para o ano que vem: Campeonato Brasileiro só aos finais de semana. Vai ser maior, começando em abril. O meio da semana será só para a Copa do Brasil, Libertadores, Copa da Primeira Liga, competições regionais, como a Copa do Nordeste e a Copa Verde”, informou Rizek.

“Os Estaduais serão menores. Há um pré-acordo para que o Estadual do Rio terá 16 datas, será menor. E o compromisso de que, quando a seleção brasileira jogar, não tem rodada, como se faz na Europa. É um acordo, vamos esperar oficializar, não quero comemorar antes da hora”, complementou o jornalista. Hoje, o Paulistão possui 19 datas, o Carioca, 18, o Gauchão, 17, e o Mineiro, 15.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.