Brasil conhece seus primeiros adversários na busca pelo ouro inédito no futebol

Foi dada a largada! A seleção brasileira olímpica de futebol conheceu seus primeiros adversários, visando à conquista inédita da medalha de ouro. O futebol masculino em outras participações, bateu na trave e foi prata em 1984, 1988 e 2012.

O sorteio aconteceu no Maracanã e o evento foi apresentado pela jornalista, Fernanda Gentil. Os convidados para retirar as bolinhas foram os seguintes atletas: Aline (ex-jogadora do futebol feminino), Maureen Maggi e Janeth (medalhistas olímpicas) e o astro Ronaldinho Gaúcho.

O Brasil como cabeça de chave e país anfitrião foi para o grupo A. Seu primeiro adversário é a seleção da África do Sul. Adversário que pode complicar na estreia, visto que as seleções africanas tem o histórico de dar trabalho para os brasileiros. O confronto será no dia 4 de agosto às 16h, no estádio Mané Garrincha em Brasília.

O Iraque será o segundo adversários dos brasileiros. Mais uma partida em Brasília, no mesmo Mané Garrincha, essa no dia 7 de agosto, às 22h. E por último, o Brasil vai jogar em Salvador na Arena Fonte Nova e enfrenta a seleção da Dinamarca, no dia 10 de agosto, às 22h.

Ronaldinho se mostrou confiante após o sorteio. ¨Todos vão encontrar dificuldades como sempre. Mas estou muito confiante e esperando, que o Brasil consiga o esperado ouro¨. Agora é esperar o início dos jogos e torcer!

Foto: Reprodução / Twitter



Cronista esportivo do site Momento da Bola, apaixonado por esportes e amante do futebol. Colaborador do Torcedores.com. Um bom observador que visa criar boas análises.