Botafogo: Ricardo Gomes usará 4-4-2, mas faz mistério no ataque

Botafogo
Crédito de imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Nesta sexta-feira, o Botafogo treinou para se preparar para o duelo deste domingo diante do Boavista. O técnico Ricardo Gomes definiu o 4-4-2, mas não revelou a dupla de ataque titular.

LEIA MAIS: OPINIÃO: RETORNO DE FELLYPE GABRIEL AO BOTAFOGO SERIA BOM PARA OS DOIS

O treinador volta a utilizar o esquema com dois meias e dois atacantes, tática adotada no início da temporada. Ricardo Gomes afirma ter achado o equilíbrio da equipe jogando com três volantes, mas para a próxima partida a mudança será necessária. Isso porque, Airton e Fernandes estão fora do jogo.

“Importante é que nós temos hoje um padrão. Temos que ter alternativas. Fizemos isso no último jogo. Quando você perde dois, aí tem que mudar ali. É o caso do próximo jogo. Tem que ter jogadores que correspondam com a qualidade ofensiva e defensiva”, comentou Ricardo Gomes.

Durante a coletiva o técnico destacou o retorno do Maracanã ao Campeonato Carioca: “Muda tudo. De motivação para os dois lados, qualidade do espetáculo. Estádio oferece, tem público maior. São dois jogos, né? Duas tardes com boas perspectivas. Queremos isso, melhor estádio, melhor jogo”.

Contra o Boavista, o Botafogo joga para buscar a segunda posição e terminar a Taça Guanabara tendo a vantagem do empate nas semi-finais. O Glorioso está com 11 pontos e está atrás de Vasco e Fluminense, ambos têm 13. Os dois times se enfrentam neste domingo, visando a liderança.