Botafogo pode eliminar Flamengo do Carioca em caso de vitória no clássico

Crédito da foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo enfrentará ªo Flamengo neste sábado (02), no estádio Municipal Juiz de Fora, em Minas Gerais, pela 5ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Jogando longe do Rio de Janeiro, o Fogão precisa vencer para dar um salto importante na classificação para a próxima fase.

LEIA MAIS:
VEJA COMO COMPRAR SEUS INGRESSOS PARA O UFC 198
MEDALHISTA OLÍMPICO CRITICA RACISMO NO JUDÔ BRASILEIRO: “O ESPORTE É PARA TODOS”
EX-LUTADOR DO UFC É PRESO POR TER PLANTAÇÃO DE MACONHA NA INGLATERRA
VÍDEO: JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 VIRAM PIADA INTERNACIONAL POR CAUSA DE POLUIÇÃO
VÍDEO: PLACA DE MADEIRA PROVOCA GRAVE LESÃO EM JOGADORA DE BASQUETE
VÍDEO: INCÊNDIO PARALISA JOGO NA INGLATERRA E TORCEDORES INVADEM O CAMPO

Com 7 pontos, o Glorioso está na 3ª colocação, enquanto o Mengão, com 5 pontos, é apenas o 6º colocado. A distância entre as duas equipes pode ficar ainda maior em caso de vitória do Alvinegro, o que, há 3 rodadas do final desta fase, pode significar a eliminação do Flamengo.

Se ficar estacionado nos 6 pontos ao término deste final de semana, o Flamengo poderá ver o Boavista, que tem 6 pontos e está na 5ª colocação, se distanciar para 9, já que o time de Saquarema enfrenta o Bangu nesta rodada, último colocado. Em caso de vitória, o Boavista abrirá 4 pontos de vantagem para o Rubro-Negro, quem enfrentará no próximo final de semana (09) podendo até mesmo perder sem que isso o deixe atrás do Fla na tabela.

Nesse cenário, o Flamengo pode chegar na última rodada precisando vencer o Bangu e torcendo para o Botafogo (já classificado) não perder para o Boavista precisando dos 3 pontos para avançar à próxima fase.

Crédito da foto: Divulgação/Botafogo