Borussia Dortmund vence Hertha e decide Copa da Alemanha com Bayern de Munique

Borussia Dortmund
Reprodução / Facebook BVB

Aurinegros derrotadora o Hertha Berlim na tarde desta quarta-feira, 20, por 3-0, na casa do adversário. Decisão da Copa da Alemanha será entre os dois melhores clubes do país no momento: Bayern de Munique x Borussia Dortmund.

LEIA MAIS
Receita de torcedor: aprenda a fazer Currywurst, prato típico dos estádios alemães

O Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Hertha Berlim e venceu por 3-0, na casa do adversário, com gols de Gonzalo Castro, Marco Reus e Henrikh Mkhitaryan. Com o triunfo, os aurinegros vão fazer a final da Copa da Alemanha contra o Bayern de Munique, no próximo dia 21 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim.

O JOGO

Acostumado a jogar no contra-ataque rápido, o time de Dortmund abriu o placar logo aos 20 minutos do primeiro tempo, com o meia Gonzalo Castro, aproveitando rebote da defesa do Hertha, após belíssima transição rápida ofensiva.

Já no segundo tempo, mesmo com a melhora do time de Berlim, foi o Borussia Dortmund que marcou novamente: aos 28 minutos, Weigl recuperou a bola no meio-campo, lançou Kagawa que serviu Marco Reus. Aos 35′, foi a vez de Rus ser o garçom de Mkhitaryan, que empurrou para as redes e deu números finais à partida.

Foto: Reprodução / Facebook BVB