Bebeto elogia fase do filho Mattheus, ex-Flamengo, em Portugal

Reprodução/Facebook oficial Estoril

O ex-atacante Bebeto disse nesta quarta-feira que está satisfeito com o desempenho do filho, o meia Mattheus, no Estoril. Na atual temporada, o jogador emprestado pelo Flamengo já disputou 19 partidas pelo Campeonato Português e fez quatro gols.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Flamengo tentou a contratação de Luan, diz site

Bóvio, ex-Vasco, vence em estreia como técnico

Ex-jogador do Flamengo, atacante Kayke passa por grande susto no Japão

O tetracampeão mundial está em Lisboa para participar do Congresso Internacional The Future of Football, organizado pelo Sporting. Em entrevista à imprensa local, o ex-atacante elogiou bastante o desempenho do filho.

“Para mim não foi surpresa a temporada do Mattheus. Conheço o meu filho, o seu potencial. O Mattheus estava nas seleções de base do Brasil desde os 13 anos, e isso não acontece sem potencial. Ele tem uma concorrência absurda, mas só faltava adaptar-se. Está com 21 anos, está totalmente adaptado, o (técnico brasileiro) Fabiano Soares o colocou na sua posição e está jogando mais”, declarou segundo o site do jornal “Record”.

“Ele agradece muito ao Estoril por ter aberto as portas. O Mattheus está fazendo o que sempre fez: gols e passes. Tem uma boa visão de jogo e vai dar muito ao futebol”, acrescentou.

Mattheus está emprestado pelo Flamengo até o fim da temporada europeia. Bebeto acredita que o Estoril tentará continuar com o jogador.

“O contrato do Mattheus com o Flamengo termina agora em junho, mas acredito que o Estoril já esteja vendo isso”, explicou ao site “Mais Futebol”.

Entretanto, o parceiro de ataque de Romário na Copa de 1994 admitiu que sonha em ver seu filho defendendo um dos três grandes clubes de Portugal.

“Tem surgido algumas coisas de Portugal e vamos ver. Se gostaria que ele jogasse em um grande de Portugal? Claro que sim, gostaria muito. Não tenho preferência. Benfica, Porto e Sporting são todos muito grandes, fantásticos”, concluiu.

Assista aos gols de Mattheus na vitória do Estoril por 3 a 1 sobre o Rio Ave, pela 25ª rodada do Português, em março: