Bauza vê técnico estrangeiro na Seleção como fator para polêmica

Mercado da Bola
Crédito de imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

As especulações de que Jorge Sampaoli poderia assumir o comando da Seleção Brasileira viraram assunto para o comentário do técnico do São Paulo, Edgardo Bauza. Argentino como o ex-comandante da seleção chilena, Patón afirmou que a contratação de um treinador de fora do país para comandar o Brasil poderia causar polêmica e até críticas dos torcedores e imprensa.

LEIA MAIS

“AGORA PIQUÉ TERÁ TEMPO DE SOBRA PARA PERISCOPE”, PROVOCA EX-JOGADOR

VIDEO: SÃO PAULO TV MOSTRA BASTIDORES APÓS VITÓRIA DIANTE DO RIVER NA LIBERTADORES

Para ressaltar o ponto de vista, o treinador são-paulino disse que a postura seria a mesma se um treinador estrangeiro também assumisse o cargo para treinar a Argentinam e o fato dos dois países terem em sua história técnicos de ponta e campeões

“Em países que são tão futebolísticos, como Brasil e Argentina, sempre vai haver controvérsia em relação a isso (técnicos de fora do país na Seleção). Muita gente vai ser contra, e por quê? Porque existem técnicos que tem muita capacidade nos dois países. São coisas complicadas, mas seguramente, haveria a controvérsia. Os dois países tem técnicos muito decisivos e haveria um debate muito intenso sobre isso”, declarou Bauza ao Uol Esporte.

Ao comentar o fato de trabalhar no futebol brasileiro, Bauza disse que está feliz por aceitar ‘o desafio’ de treinar um time do país e fez elogios ao trabalho dos treinadores nacionais.

“Estou muito contente e satisfeito por vir trabalhar aqui no Brasil. Entendo que este é um dos maiores desafios da minha carreira, o de trabalhar em um país tão ligado ao futebol como é o Brasil, que tem tantos técnicos bons. Iss me deixa orgulhoso e também me faz evoluir, tratando de dar sempre o máximo. Vocês (os técnicos brasileiros) já conhecem tudo para poder realizar esse trabalho e nós estamos sempre tentando dar o nosso melhor”, completou Bauza.

 

(Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)