Basquete Osasco fará pré-temporada na China

Créditos da foto: Divulgação Basquete Osasco

Antes de disputar pelo segundo ano consecutivo a divisão de elite do Campeonato Paulista, o time de basquete masculino de Osasco se prepara para realizar sua pré-temporada na Ásia, mais especificamente na China, em cidades como Xangai, Pequim e Shandong.

Os comandados do técnico Ênio Vecchi irão disputar três torneios e terão pela frente o Soles de Mexicali, atual campeão mexicano, a seleção da Tunísia, que briga por vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e times da própria China, como o Jiangsu Lions.

“Estamos muito honrados por representar o Brasil nesses torneios internacionais e sabemos que será uma experiência enriquecedora em todos os aspectos, para diretoria, comissão técnica e jogadores”, destacou o diretor João Ricardo Lourenço.

O técnico Ênio Vecchi aposta na base de 2015, mantida para a atual temporada, com as permanências do armador Thyago Aleo, dos alas Fabio e Rodrigo Biro, e do pivô Alexandre Paranhos. Além disso, Ênio acredita que as partidas na China serão importantes para preparar o time para o Estadual, que terá início em julho.

“Esse intercâmbio é muito importante para o desenvolvimento do basquetebol de Osasco e, ao mesmo tempo, será de fundamental importância na preparação da equipe para o Campeonato Paulista”, afirmou.

A delegação do Basquete Osasco seguirá para Xangai no dia 10 de maio e fará sua estreia entre os dias 12 e 13 em Xuzhou, onde irá disputar o Torneio Internacional Copa Cidade de Xuzhou.