Audax e seu futebol ideológico que virou a sensação do Paulistão

Audax x São Paulo
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A sensação do futebol paulista na temporada vem de Osasco, município de São Paulo. Jogando um futebol que preza a posse de bola e se recusa a dar chutão, sempre tomando a iniciativa e indo para o ataque.

A equipe não tomou conhecimento do São Paulo e se classificou para as semi finais do Paulistão com uma vitória por 4×1, o jogo foi em seus domínios no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti em Osasco, pois o clube já possuía melhor campanha do que a equipe da capital na fase anterior. O adversário na semi será o melhor time do Campeonato Paulista o Corinthians e será na casa dos Alvinegros.

Independente do resultado do resultado da partida do fim de semana que vem a equipe de Osasco já marcou seu nome nesse Campeonato com um futebol que se recusa a dar chutão, desde o goleiro até o atacante. No ultimo jogo a equipe ficou trocando passes por 1 minuto até a conclusão da jogada que parou na trave do tricolor da capital. A ideologia do time foi implantada pelo técnico Fernando Diniz e muitos não acreditavam no sucesso da equipe na competição.

A tática de sair tocando a bola desde o campo de defesa rende alguns sustos mas vem dando resultado e reconhecimento para a equipe do Audax. Agora é ver até onde pode chegar o time comandado por Fernando Diniz, quem sabe não pode fazer o que tem feito e surpreender chegando a uma final de Campeonato Paulista.