Assista a primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1 na íntegra

Crédito - Reprodução

No dia 21 de Abril de 1985, Ayrton Senna conquistava a sua primeira vitória na Fórmula 1 em uma das mais caóticas corridas da história

O circuito do Estoril, em Portugal recebia pela segunda vez o circo da Fórmula 1 e já ganhava a simpatia de todos, pois em 1984 foi o palco onde Niki Lauda conquistou seu terceiro título mundial e o traçado em si foi elogiado por praticamente todos que estavam presentes.

Em 1985, diferente do dia de Sol do ano anterior, caiu um verdadeiro dilúvio que deixou muito piloto preocupado com as condições de correr. A pista ficou praticamente alagada e basta dizer, que nos dias de hoje, uma chuva igual a esta, simplesmente os organizadores do evento não permitiriam a prática do desporto.

Confira abaixo a corrida completa realizada dia 21/04/1985, dia que marcou o Brasil também pela morte de Tancredo Neves.

PS: A prova possui duas versões em português, a da época, da GLOBO, e a do SPORTV, exibida no especial do dia 01/05/2014



Cara simples, amante do esporte a motor e que curte outros esportes. Dono do canal Tio Duh no youtube, voltado para gameplay de clássicos de 8,16 e 32 bits. Amante do esporte a motor, considera escrever uma forma de estar mais próximo das pistas!