Às vésperas do jogo decisivo contra o São Paulo, The Strongest contrata novo técnico

The Strongest x São Paulo
Crédito da foto: Rubens Chiri/Divulgação/São Paulo FC

Na noite desta terça-feira, o The Strongest anunciou a contratação do técnico César Farías no lugar de Mauricio Soria, demitido no último sábado.

LEIA MAIS:
TRUJILLANOS X THE STRONGEST: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO
MERCADO DA BOLA: JORNALISTA DIZ QUE CENTURIÓN FOI OFERECIDO AO FLAMENGO

Farías, venezuelano, foi apresentado na tarde desta quarta-feira, no CT do The Strongest. Mas ainda não foi definido se ele irá treinar o time na partida contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira, em casa, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Sendo que um empate já elimina o time boliviano da competição.

Tudo leva a crer que o técnico interino Sergio Oscar Luna comande o time na partida decisiva, mas a imprensa boliviana acredita que Farías ainda possa estrear nesse jogo.

César Farías, agora treinador do The Strongest, vem de passagem pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e foi demitido na última sexta-feira. Sua queda se deu depois da derrota do Cerro por 2 x 1 para o Cobresal, lanterna do grupo 8 da Copa Libertadores. O time paraguaio ainda luta por vaga para a próxima fase.

Farías também dirigiu o Cerro no amistoso pré-temporada contra o São Paulo que ocorreu no dia 20 de janeiro, no Paraguai, com vitória do Tricolor por 1 x 0, gol marcado por Thiago Mendes. A partida foi parte da negociação entre os clubes pela transferência do zagueiro Diego Lugano.

De acordo com a imprensa boliviana, a demissão de Mauricio Soria se deu por problemas internos do treinador com jogadores e dirigentes. Entre eles, está o zagueiro Luis Maldonado, com quem teria discutido na derrota do The Strongest para o Trujillanos por 2 x 1, na Venezuela. Ninguém se pronunciou sobre o episódio.

O The Strongest vem de vitória por 4 x 2 em cima do Ciclón pelo Campeonato Boliviano, é o vice líder com seis pontoa a menos que o líder Jorge Wilstermann. Na Libertadores, briga diretamente com o São Paulo por vaga para as oitavas de final no grupo 1.

A partida ocorrerá na altitude de 3.000 metros em La Paz, e o The Strongst necessita apenas de uma vitória para avançar na competição, enquanto que os brasileiros podem se classificar com um empate, por ter um ponto a mais.