As meninas do Brasil em busca do ouro inédito nas olimpíadas

Foto / Getty Images

A seleção brasileira feminina de futebol vai em busca do ouro inédito, e tem a torcida ao seu favor já que as olimpíadas serão realizadas aqui no Brasil. E nessa preparação em busca da medalha inédita, cada segundo de preparação é de extrema importância, desde o treinamento físico ao tático.

LEIA MAIS:

VEJA 5 TABUS QUE PODEM SER QUEBRADOS PARA O BRASIL NO RIO-16

RIO 2016: FIFA DIVULGA CABEÇAS DE CHAVE NO FUTEBOL

A seleção que disputou recentemente a Copa Algarve em preparação dos jogos olímpicos, disputou quatro jogos e venceu três, perdendo a final por 2×1 para o Canadá.

Apesar da derrota na final, a seleção teve um bom aproveitamento, marcou oito gols e sofreu apenas três. O treinador Vadão acredita que a seleção está no caminho certo rumo as olímpiadas, mesmo com a derrota no final, levou muito em consideração o saldo positivo na competição.

A seleção que conta com um time muito bem articulado e experiente, tem a mescla de jogadoras experientes e mais jovens que podem ser fundamental para a conquista do ouro inédito.

Formiga, a experiente jogadora de 38 anos, campeã de duas libertadores com o time do São José, é a jogadora mais velha a marcar um gol em copa do mundo, marcando em 2015 aos  37 anos, 3 meses e 6 dias, tem a bagagem de 6 copas do mundo para organizar o meio campo da seleção em busca do ouro inédito.

Tem em Cristiane, camisa 10 do Paris Saint-Germain (FRA), a esperança de gols. A jogadora que é a maior artilheira da história dos jogos olímpicos, conta com a experiência e a é a esperança de gols da seleção nesses jogos olímpicos.

A seleção contará com o 12 jogador, terá o apoio incondicional da torcida de Manaus que vive o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, tem apoiado muito os jogos com uma média de público superior a 8 mil pessoas por jogo. Manaus é uma cidade de braços abertos para o futebol feminino e isso contará demais já que o último jogo do Brasil nas olímpiadas será em Manaus, contra a África do Sul.

O Brasil que atuará pelo grupo E, enfrentará dois velhos conhecidos como seleção chinesa e a Suécia e a estreante na competição à África do Sul.

Confira os confrontos:

03/08 – Brasil x China (Rio de Janeiro – Engenhão)

06/08 – Brasil x Suécia (Rio de Janeiro – Engenhão)

09/08 – Brasil x África do Sul (Manaus – Arena Amazônia)’



Luccas Paiva, madridista apaixonado, amante de pró-wrestling e louco por futebol. Me sigam nas redes sociais: Facebook.com/Luccas.Paiva92 Instagram; @Paiva_Luccas11 Orkut: Luccas Humildemente 5ªB MSN; luccas_cherozo92@hotmail.com Beijos lindos