As decisões no Estádio Radialista Mário Helênio

Crédito da foto: Carlos Barboza / Prefeitura de Juiz de Fora

O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio será palco de mais uma final de um torneio nacional. Desta vez, a casa do Tupi Football Clube vai receber a final inédita da Primeira Liga entre Fluminense e Atlético Paranaense, nesta quarta, 20, às 21h45 (horário de Brasília). O palco do jogo de hoje já recebeu outras finais: Flamengo x Goiás (Copa do Brasil – 1990), Tupi x América – MG (Taça Minas – 2008), Tupi x Santa Cruz (Brasileirão Série D – 2011) e  Tupi x Ituiutaba – MG (2007).

FLAMENGO 1 x 0 GOIÁS – COPA DO BRASIL 1990

No dia 1 de novembro de 1990, Flamengo e Goiás se enfrentaram em Juiz de Fora na primeira partida da final. O rubro negro carioca venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Fernando. Na volta, no Serra Dourada, as equipes empataram em 0 a o e o Flamengo ergueu a taça.

 

TUPI 1 X 1 ITUIUTABA (MG) – TAÇA MINAS 2007

No dia 1º de novembro, o Galo Carijó empatou em 1 a 1 com o Ituiutaba no primeiro jogo da final da Taça Minas Gerais. Os gols foram de Dinho para o Ituiutaba, que saiu na frente do placar e Ademílson, o ídolo da torcida juiz-forana, empatou a partida. Na partida de volta, Ituiutaba e Tupi voltaram a empatar e o time do triângulo mineiro foi o campeão.

TUPI x SANTA CRUZ – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2011

No comando de Ricardo Dubscky, atual técnico do Tupi, o Galo Carijó venceu o Santa Cruz por 1 a 0, gol do atacante Ademílson. A partida ocorreu no dia 13 de novembro e foi válida pela primeira partida da final. No Estádio do Arruda, o Tupi voltou a vencer por 2 a 0, levantou a taça em plena Recife e conseguiu o acesso para a série C de 2012.

 

TUPI 1 x 2 AMÉRICA (MG) – TAÇA MINAS 2008

No dia 22 de novembro de 2008, o Tupi perdeu por 2 a 1 para o América (MG) no Mário Helênio, mas consagrou-se campeão pela vantagem que trouxe de Belo Horizonte com a vitória sobre o coelho por 3 a 1, no estádio Independência. Os gols foram marcados por Evandro e Micão (América) e Léo Salino (Tupi).

Colaborador: Marcos Moreno – Radialista / CBN