Quem segura o chileno? Arsenal bate o West Bromwich com dois gols de Alexis Sánchez

Foto: Divulgação/ Site Oficial do Arsenal

Quinta-feira e futebol na Inglaterra não é algo tão comum de ver, entretanto hoje, aconteceu no Emirates Stadium o jogo atrasado da 30ª rodada da Premier League, entre Arsenal x West Bromwich. Os “Gunners” conseguiram vencer por 2 a 0 (Alexis Sánchez 5’, 40’), sendo que os dois gols aconteceram no primeiro tempo.

Foto: Divulgação/ Site Oficial do Arsenal
Foto: Divulgação/ Site Oficial do Arsenal

LEIA MAIS

LIVERPOOL GOLEIA EVERTON E SONHA COM VAGA NA CHAMPIONS

MERCADO DA BOLA 2016: SCHÜRRLE PODE VOLTAR PARA A INGLATERRA

TABLÓIDE INGLÊS DIZ QUE ALEXANDRE PATO É “PESO MORTO” PARA O CHELSEA

O jogo que parecia que seria uma goleada do Arsenal acabou se tornando em mais uma vitória apática do time londrino.  O Emirates não estava lotado, quase todos os ingressos foram vendidos, mas na Inglaterra, ingressos vendidos não é sinal de casa cheia. A torcida que compareceu viu um jogo bem movimentado com o Arsenal trocando muitos passes, como de costume, só que dessa vez com a anormalidade de conseguir dois gols de fora da área, o que aconteceu apenas 4 vezes nessa temporada.

Foto: Divulgação/ Site Oficial do Arsenal
Foto: Divulgação/ Site Oficial do Arsenal

Num início empolgante, Alexis Sánchez fez o que poucas vezes vimos do Arsenal nessa temporada, em um belo giro em cima do brasileiro Sandro, o chileno arriscou de fora da área, sem chances para o goleiro rival. Com o gol no início de partida, o Arsenal desestabilizou de vez o time visitante, já que o West Brom abriu mão de seu centroavante, Salomón Rondon, para jogar com 3 volantes, 1 a mais que o de costume. O time da casa continuava atacando e sempre mantendo a posse de bola com passes curtos e tabelas. Na direita, Bellerín sempre subindo com muita velocidade. O West Brom marcava o time londrino na defesa, o que possibilitava o Arsenal de executar muita troca de passes dentro do campo adversário. O time de Birmingham aproveitava a bola parada para atacar, então só víamos chances de gol do West Bromwich quando havia faltas ou escanteios, sendo assim, o Bromwich assustou o Arsenal apenas depois de cobrança de escanteio e forte cabeçada de McAuley no travessão. Quando se aproximava dos minutos finais do primeiro tempo, Ramsey sofreu falta na entrada da área, na cobrança, Sánchez marcou seu segundo gol na partida, 12º no campeonato; na cobrança, Ben Foster ficou imóvel já que Mertesacker e Giroud tamparam a visão do arqueiro.

 

VEJA TAMBÉM

HARRY KANE ULTRAPASSA CLUBE EM NÚMERO DE GOLS NO CAMPEONATO

VEJA A SELEÇÃO DA TEMPORADA DA PREMIER LEAGUE

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL INTERNACIONAL

No segundo tempo o jogo ficou mais morno. No início até pareceu que a equipe visitante reagiria, pois iam com pouco mais de frequência ao ataque, entretanto mostraram que só estavam jogando para cumprir tabela, já que a equipe não almeja mais nada na competição e o objetivo de não serem rebaixados, já conseguiram evitar. Rondon, que entrara jogo após o intervalo, até teve a oportunidade de diminuir o placar, só que em um lance difícil debaixo da trave e que precisara de muita flexibilidade, o venezuelano não conseguiu chegar na bola. Então o técnico Arsene Wenger, que vem sendo muito criticado pela torcida, decidiu tirar Iwobi para dar lugar a Coquelin, fazendo com que o time reforçasse a marcação.

No final da partida, se destacaram com a camisa vermelha o atacante Alexis Sánchez, o galês Aaron Ramsey, o alemão Mesut Özil, o nigeriano Iwobi e os bons laterais espanhóis do Arsenal Bellerín (lateral direito) e Monreal (lateral equerdo). Já pelo West Bromwich o destaque ficou por conta do lateral direito Dawson, que fez uma partida consistente pelos flancos do campo.

No final da partida aconteceu uma cena inusitada, enquanto o time londrino tocava bola, Walcott pedia a bola, só que os colegas não deram muita atenção e não tocaram para o ponta, o que deixou a cena bem engraçada.

Com a vitória o Arsenal se distancia do Manchester United, quinto colocado, e se aproxima mais ainda da classificação para a Liga dos Campeões. O Arsenal tem 63 pontos, 10 a menos que o Leicester e 2 a mais que o Man City, quarto colocado. O West Bromwich fica na 15º posição, onde está confortado. A equipe faz a segunda melhor temporada da sua história na Premier League, sendo que a melhor foi na temporada 2012-2013. Agora o Arsenal pega o Sunderland, fora de casa, enquanto o West Brom encara o Tottenham, também fora.