Árbitro morto há três meses é escalado para jogo na Nigéria

Warri Wolves x Giwa FC
Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook do Warri Wolves FC

A crise que o futebol nigeriano vive atualmente tem resultado em decisões sobrenaturais fora de campo. Na última quinta-feira, um árbitro morto em janeiro foi escalado pela Federação Nigeriana de Futebol (NFF) para apitar a partida entre Warri Wolves e Giwa FC, válida pelo campeonato nacional.

LEIA MAIS:
KAKÁ COMPLETA 34 ANOS; RELEMBRE GRANDES LANCES DO MEIA DO ORLANDO CITY
CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES
CONHEÇA A SELEÇÃO BRASILEIRA DOS JOGADORES MAIS CAROS
VEJA OS CLUBES DA SÉRIE A HÁ MAIS JOGOS INVICTOS COMO MANDANTES

Wale Akinsanya faleceu há três meses durante a realização de um exame físico na cidade de Ibadan, capital do Estado de Oyo. O momento do futebol na Nigéria, no entanto, vai além de um simples erro de escalação de um árbitro.

O presidente da federação reconhecido pela FIFA, Amaju Pinnick, e o reconhecido pela Justiça do país, Chris Giwa, estão envolvidas em imbróglios que colocam a entidade em cheque. O caso vem sendo arrastado na Justiça há dois anos.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com