Após demitir Alexandre Gallo, Ponte Preta fecha com novo treinador para o Brasileiro

O início da última sexta-feira, 16, foi bombástico no Moisés Lucarelli, após empatar com a Caldense por 1×1, a diretoria da Macaca oficializou a demissão do técnico Alexandre Gallo.

Leia Mais:

ALEXANDRE GALLO DEIXA O COMANDO DA PONTE PRETA

A noticia foi divulgada pela diretoria da Macaca, segundo alguns dirigentes da Ponte informaram, Gallo fez um contrato até o fim de 2016, porém a eliminação no Paulista e algumas derrotas contra Mogi Mirim e XV de Piracicaba não seguraram o treinador no cargo.

Mas o ex-técnico da Seleção Olimpica é passado na Ponte, pois a diretoria da Macaca já tem um nome definido, este seria Eduardo Baptista, demitido do Fluminense há algumas semanas, o treinador está sem emprego e sonho antigo da Ponte.

Alexandre Gallo foi contratado no dia 22 de fevereiro para o lugar de Vinícius Eutrópio, demitido depois de um péssimo início de temporada. O treinador pegou a Ponte Preta na zona de rebaixamento do Paulistão e só não conseguiu a classificação para as quartas de final porque o São Bernardo venceu o Água Santa, em Diadema, na última rodada. Nesses dois meses, foram 12 partidas, sendo sete vitórias, três derrotas e dois empates.

“A Diretoria de Futebol entendeu que havia necessidade de mudanças e que elas deveriam ser feitas neste momento para que fosse aproveitado o período de praticamente um mês que antecede a estreia da Macaca no Brasileiro. A Diretoria de Futebol agradece o bom trabalho de Gallo, profissional competente e ético que sai com portas abertas na Macaca, e deseja ao treinador boa sorte nos futuros desafios. O nome de um novo comandante deverá ser anunciado em breve”, dizia a nota publicada no site oficial da Ponte.

O novo treinador da Ponte foi visto em um restaurante em uma zona nobre de Campinas, ao lado de dois componentes da Macaca. O gerente de futebol Gustavo Bueno e o coordenador técnico Cristiano Nunes.

“Estou muito feliz pela oportunidade e pelo desafio de comandar a Ponte Preta. Vamos trabalhar duro para fazer um ótima temporada”, afirmou o treinador, que será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira.

Foto: Reprodução/Twitter



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.