Apesar da eliminação do Palmeiras, brasileiros tem ótima rodada na Libertadores

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Os times brasileiros estavam pressionados nessa rodada decisiva da Libertadores da América, todos tinham a obrigação de vencer para se colocar em melhores colocações em seus respectivos grupos e quem sabe até se classificar e foi o que aconteceu, todos os quatro times brasileiros que atuaram nessa semana pela competição venceram e o que não fez a rodada ser perfeita para o Brasil foi a eliminação do Palmeiras.

LEIA MAIS
EM ENTREVISTA, DAVID LUIZ REVELA PORQUE FOI DISPENSADO DA BASE DO SÃO PAULO
EM ENTREVISTA, NEYMAR ELEGE AS TRÊS MULHERES BRASILEIRAS MAIS BONITAS. CONFIRA!

Assim como a Seleção Brasileira passa apuros nas eliminatórias, os times do país também passavam por apuro na principal competição Sul Americana. Grêmio, São Paulo e Palmeiras precisavam vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de finais e o Atlético-MG para confirmar a liderança de seu grupo.

Coincidentemente, todos venceram, e Grêmio e Atlético-MG se classificaram para a próxima fase. Antes da rodada, o Tricolor Gaúcho estava pressionado e podia terminar a rodada na última colocação, mas com sua vitória em Quito e a vitória do Toluca contra o San Lorenzo fez o time se classificar com uma rodada de antecedência.

O São Paulo estava desesperado, não podia perder para o River Plate e tinha que torcer para o Trujillanos vencer o Strongest, resultados que aconteceram. Surpreendentemente o time da Venezuela conseguiu sua primeira vitória na Libertadores e ajudou o Tricolor, que também venceu o River e conseguiu ultrapassar o Strongest na classificação, agora o time do Morumbi joga por um empate na última rodada em La Paz, na Bolívia.

O Galo era o mais tranquilo dos brasileiros, dependia apenas de um empate para se classificar e mesmo assim fez o dever de casa e goleou o fraco Melgar – PERU.

Até mesmo o Corinthians que não atuou na rodada foi beneficiado com a vitória do Cobresal sobre o Cerro Porteño, com o resultado o Timão também garantiu vaga nas oitavas.

A rodada só não foi completa verde e amarela, porque, o Palmeiras necessitava vencer (O que aconteceu) e dependia de uma derrota do Rosário Central, fato que não aconteceu, para tristeza do alviverde.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.