Análise: O que esperar do Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões

Manchester City x Real Madrid
Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Oficial da UEFA Champions League

Nesta sexta (15), o sorteio realizado pela Uefa determinou o encontro entre Real Madrid e Manchester City pelas semifinais da Liga dos Campeões. Trata-se do duelo entre o maior campeão da competição continental (dez vezes) contra o clube que ainda busca o primeiro título.

LEIA MAIS:
LIGA DOS CAMPEÕES: SORTEIO DAS SEMIS COLOCA ESPANHÓIS EM CHAVES DIFERENTES
LIGA EUROPA: SEMIFINAIS TERÃO SHAKTAR X SEVILLA E VILLAREAL X LIVERPOOL

“É uma semifinal muito, muito difícil. O único ponto positivo é que jogamos a volta em casa. Vejo duas partidas complicadas e será uma disputa total”, disse o técnico dos merengues, Zinedine Zidane, em coletiva antes do jogo contra o Getafe, que acontece neste sábado (16) pelo Campeonato Espanhol.

De fato, o ex-camisa 5 tem razão. Os citizens vêm muito embalados pela classificação diante de outro grande time europeu – o Paris Saint-Germain, que pintava como um dos principais candidatos a finalista da atual edição. Sem chances de título na Premier League, o time de Manuel Pellegrini virá para os confrontos totalmente concentrado.

No entanto, o “gigante” Real Madrid parece finalmente ter acordado na temporada. Depois da vitória no el clasico fora de casa, os merengues, junto com o rival Atlético, percebem que o título espanhol ainda não tem dono. Mesmo com o Barcelona tendo somente a liga para disputar a partir de agora, Cristiano Ronaldo e companhia vão em busca tanto da competição nacional quando da continental.

Assim como na outra chave, é para se esperar duas grandes equipes com muita “fome” de bola. Obcecado pela décima primeira taça da Champions, o Real Madrid, apesar de favorito (tanto para o duelo quando para o título), deverá suar mais do que imagina para chegar ao estádio San Siro, em Milão, no dia 28 de maio.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com