Alexandre Gallo deixa o comando da Ponte Preta

PontePress/Fábio Leone

Alexandre Gallo não é mais técnico da Ponte Preta. O site oficial da equipe de Campinas confirmou nesta sexta-feira (15) que o treinador deixou o comando da equipe, um dia após a classificação da Macaca para a próxima fase da Copa do Brasil, eliminando a Caldense.

LEIA MAIS

Egídio fala de evolução sob o comando de Cuca

Henrique comemora permanência de Fred no Fluminense

Além de Gallo, Lucas Benchimol, chefe da preparação física do clube, foi desligado da comissão técnica do clube. Segundo o comunicado da página oficial da Ponte, “a Diretoria de Futebol entendeu que havia necessidade de mudanças e que elas deveriam ter sido feitas neste momento” foi a principal justificativa apontada para a saída do treinador.

Com a oitava melhor campanha do Campeonato Paulista e cerca de 64% de aproveitamento no comando da equipe, segundo informação da ESPN, Alexandre Gallo não resistiu a eliminação da Ponte Preta do certame estadual. O time teve chances de se classificar até a última rodada, mas foi desbancado pelo São Bernardo.

A classificação da Macaca para a próxima fase da Copa do Brasil não foi suficiente para garantir a permanência de Gallo, que havia chegado no começo da temporada ao time em substituição a Vinícius Eutrópio. A diretoria pontepretana deve anunciar nos próximos dias o nome do treinador que deverá comandar a equipe no período preparatório antes do Campeonato Brasileiro.

(Crédito da foto: PontePress/Fábio Leone)