Mercado da bola: Alemão entra na mira de grandes europeus

Reprodução/Facebook oficial Valencia

Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Tottenham e Atlético de Madrid seriam os clubes interessados na contratação do zagueiro alemão Shkodran Mustafi, do Valencia, segundo publicou o jornal “Bild” nesta quarta-feira.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Alvo do Inter, Quintero é devolvido ao Porto

Mercado da bola: Carlos Eduardo é liberado para assinar com Atlético-MG

“Mustafi é campeão mundial, faz uma grande temporada pelo Valencia, deve ser chamado por Joachim Löw para a Eurocopa e vem sendo muito cobiçado. A Juventus já bateu na porta do Valencia oficialmente. A Inter acompanha de perto. Além deles, três clubes da Inglaterra (entre eles, o Tottenham), Barcelona e Atlético de Madrid também estão na briga”, disse o diário da Alemanha.

De acordo com o jornal, o Valencia foi procurado pelo Atlético durante a janela de transferências do último inverno europeu.

“Os adversários do Bayern na semifinal da Liga dos Campeões tentaram sua contratação no inverno. Ofereceram 30 milhões de euros mais o atacante (argentino) Luciano Vietto”, publicou.

Mustafi, por sua vez, contou que está bem no Valencia, mas não descartou uma negociação no futuro.

“Tenho contrato com o Valencia e me sinto confortável aqui. Mas sempre existem propostas. E você sabe que tudo pode acontecer no futebol”, disse o jogador de 24 anos.

Ex-Everton e Sampdoria, o zagueiro foi convocado para a Copa do Mundo de 2014 a poucos dias da estreia da Alemanha. O técnico Löw o chamou para o lugar do lesionado Marco Reus.

No Mundial, Mustafi entrou em campo nas partidas contra Portugal, Gana e Argélia.