À vontade no Flamengo, Mancuello já até adotou cidade preferida no Brasil

Gilvan de Souza/Flamengo

Ídolo no Independiente, o argentino Mancuello trocou Avellaneda pelo Rio de Janeiro no começo de 2016 para buscar títulos pelo Flamengo. Apesar de algumas lesões no início de sua trajetória na Gávea, o meia parece, aos poucos, conquistar a torcida com suas assistências e gols. Até aqui, o camisa 23 já balançou as redes adversárias duas vezes, ambas em Volta Redonda.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo 3×0 Confiança-SE: veja os gols da classificação rubro-negra na Copa do Brasil
Mercado da bola 2016: veja o resumo das negociações no Flamengo

Na última quarta-feira, “Mancu” abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Confiança-SE, na Cida do Aço, que classificou o Flamengo para a segunda fase da Copa do Brasil. Em entrevista após a partida, o argentino afirmou que, se depender dele, todos os jogos do Urubu em 2016 serão no Raulino de Oliveira.

“Acho que (Volta Redonda) é minha cidade. Vamos pedir para os dirigentes para jogar sempre aqui (risos)”, brincou Mancuello.

Com exceção do Vasco, que tem o estádio São Januário, os três grandes clubes do Rio de Janeiro estão tendo que procurar locais para mandar seus jogos. Vale lembrar que Maracanã e Engenhão estão fechados para os Jogos Olímpicos, porém o Comitê Organizador Rio 2016 autorizou que o Maracanã seja usado nas finais do Campeonato Carioca.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o vencedor do duelo entre Imperatriz-MA e Fortaleza, que empataram em 1 a 1 no primeiro jogo – a partida de volta será ano dia 27 de abril, na Arena Castelão, na capital cearense.

Assista aos gols de Mancuello pelo Flamengo:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.