Em entrevista Tite afirma que se tratando de decisão, falta maturidade ao time corintiano

Reprodução/Facebook Oficial do corinthians

Segundo publicação da ESPN, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o Técnico Tite demonstrou cautela ao falar da partida entre Osasco Audax e Cortinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:                                                                                                                                                                                   OSASCO AUDAX MONTARÁ TELÃO NO ESTÁDIO PARA PARTIDA CONTRA O CORINTHIANS

Fazendo alusão a saída de seis titulares (Gil, Jadson, Malcom, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love) no início desta temporada o técnico afirmou que o time ainda não se mostra maduro, e que é a coletividade que constrói uma equipe experiente. Vale ressaltar que faz praticamente cinco meses que o Timão conquistou o título do Campeonato Brasileiro.

“O Corinthians não pegou nenhuma decisão ainda. O time não é maduro, é um grupo novo. Maturidade não se pega individualmente. É o conjunto que forma uma equipe experiente”, afirmou.

O técnico gaucho falou ainda sobre sua admiração ao técnico do Audax, Fernando Diniz, as semelhanças táticas entre ambos, e o quanto desejaria enfrentar o Audax em uma decisão.

“Sem desmerecer Santos e Palmeiras, mas eu gostaria de enfrentar o Audax numa final. O Fernando [Diniz, técnico do rival] é da minha escola. Não dá minha escola, mas da escola do futebol brasileiro, que prioriza toque de bola, marcação e triangulação. Em breve, ele vai treinar time grande”.

O treinador alvinegro afirmou, ainda, que ficará feliz no dia em que Fernando tiver oportunidade e tempo de trabalho em um time grande. “Não é só grande profissional. É uma grande pessoa”, completou.

O Corinthians enfrenta o Osasco Audax neste sábado às 18:30hrs, na Arena Corinthians.



Graduanda em Rádio, Tv e Internet pela Universidade Federal de Pernambuco.