Atlético Nacional garante melhor campanha e iguala Boca Juniors

Créditos da foto: Reprodução/Facebook

A Copa Libertadores da América de 2016 tem um time a ser batido, o Atlético Nacional da Colômbia. Melhor campanha da fase de grupos, e ex- equipe de Juan Carlos Osorio, garantiu o feito ao empatar com o Huracan por 0x0 no estádio Atanásio Girardot, em Medellín.

LEIA MAIS:SAIBA QUANTO O SANTOS VAI PRECISAR DESEMBOLSAR PARA TER JONATHAN COPETE

O público de mais de 35 mil pessoas, não se entusiasmou com o empate mas reconhece a força que a equipe colombiana vem adquirindo no decorrer da competição.

Sem levar sequer um gol nesta primeira fase, Atlético Nacional garante uma campanha não vista há 39 anos na América do Sul, quando o Boca Juniors passou toda a primeira fase sem ter sua defesa vazada, o que mais tarde traria o título do campeonato de 1977.

No ataque as coisas também vão bem, com o quarto melhor ataque da competição, os verdolagas chegaram a 16 pontos sendo o melhor time dos 32 que iniciaram a disputa. Com o primeiro lugar, os colombianos aguardam o pior segundo colocado para conhecer seu adversário das oitavas de final no torneio Continental.

Mesmo com o empate, o Huracan se classificou como segundo colocado da chave após ajuda do Peñarol, que bateu o Sporting Cristal por 4×3 no Uruguai mesmo estando eliminado da competição.