Gaviões da Fiel decide fazer manifestação-monstro no Anhangabaú

A torcida quer promover grande manifestação no Anhangabaú

Com o tema “Contra todo ditador que no futebol quiser mandar“, a Gaviões da Fiel vai promover um ato de protesto no Vale do Anhangabaú (centro de São Paulo), nesta sexta-feira, dia 15, às 17 horas. A decisão saiu em assembleia geral, realizada no sábado (9). A direção da torcida encara o momento atual como “uma passagem da história dos Gaviões da Fiel, marcada por perseguições e retaliações”. 

LEIA MAIS

Polícia Militar vai evitar novos conflitos com a Gaviões da Fiel

Acusado de espancar membros da Gaviões, torcedor da Mancha Alvi Verde é preso

Corinthians é atração 24 horas por dia na Rádio Livre Gaviões

A decisão tomada e a convocação dos associados, para a manifestação de protesto, foram divulgadas na página do Facebook da torcida. O presidente Diguinho avalia como será a manifestação: “Nós falamos das perseguições da fundação (1969), de 1995 e de 2016. E hoje, mais do que nunca, nós precisamos estar juntos para enfrentar o sistema, pois não iremos parar. Não podemos aceitar e nos calar diante das perseguições políticas. É para chegar todo mundo. Nós vamos vencer essa luta”.

Chico Malfitani, um dos fundadores da Gaviões, também se manifestou: “Nós estamos mexendo com interesses poderosos. Eu não preciso engolir goela abaixo o que a imprensa tenta impor para mim todo o dia. Eles nunca irão acabar com a gente porque eles não tem como acabar com o povo”.

Confira a lista de pautas do ato de protesto, segundo a torcida:

– Denúncia da perseguição política aos Gaviões da Fiel
– Repúdio à medida autoritária de torcida única, pelo diálogo e medidas preventivas efetivas para acabar com a violência 
– Transparência nas contas do estádio do Corinthians
– Contra o futebol moderno, pelo futebol popular
– Preço popular dos ingressos 
– Fim do monopólio das transmissões de jogos às 22h
– Transparência das entidades FPF e CBF
– A punição dos ladrões de merendas sim!

 

Foto: Reprodução da página oficial da Gaviões da Fiel no Facebook



Sou formado em Comunicação Social e sempre atuei com Jornalismo corporativo e Marketing. Apaixonado por esportes, com preferência para futebol, vôlei, basquete e handebol, nessa ordem. Acompanho o noticiário esportivo pela mídia tradicional/internet e procuro sempre unir duas paixões - esportes e turismo - nas minhas férias ou períodos de folga.