Wenger: “O Arsenal não está interessado em Ibrahimovic”

Mercado da bola
Crédito da Foto: Reprodução/Site Oficial Paris Saint Germain

Arséne Wenger, treinador do Arsenal, rechaçou a contratação de Ibrahimovic pelo clube inglês, em entrevista à revista FourFourTwo. Com o contrato por encerrar com o PSG ao fim da temporada, o astro sueco vem sendo especulado em diversos clubes europeus. Os principais rumores vem da Inglaterra, onde a própria imprensa vem noticiando interesses do Manchester United e do próprio Arsenal no jogador.

LEIA MAIS:
5 MOTIVOS PARA IBRAHIMOVIC TER UMA ESTÁTUA NO LUGAR DA TORRE EIFFEL

“No momento não queremos. Temos outro foco atualmente, e agora não tenho interesse em Zlatan”, disse Wenger.

O francês disse que, apesar da grande fase do sueco aos 34 anos, o principal foco do Arsenal, a curto prazo, são as partidas da Premier League. “Eu estou surpreso com essa especulação. No momento, não nos interessa assinar com ninguém.”

Wenger ainda afirmou ter atacantes de grande nível no elenco e que não pode culpá-los quando os resultados não aparecem. “Não podemos jogar a culpa em um ou dois atletas. Temos jogadores de grande nível. Eu acredito na qualidade dos atacantes daqui, se produzirmos como fizemos em Barcelona, tenho certeza que eles marcarão mais gols.”

“Apesar dos 34 anos, ele [Ibrahimovic] faz uma grande temporada em Paris, mas o meu foco, agora, é na próxima rodada contra o Everton.” Explicou Wenger, ainda, mais uma vez, elogiando os atacantes do elenco e alfinetando a falta de tranquilidade dos atletas para marcarem os gols. “Nós somos um dos melhores, se não formos os melhores, em chances criadas de gol na Premier League. É só olhar os números. O que nós precisamos, talvez, é ter mais tranquilidade para marcas os gols quando aparecem as chances. Eles são um pouco nervosos para marcar, mas eu acredito na qualidade dos nossos atacantes.”

Ibrahimovic já está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe, pois seu contrato com o Paris Saint Germain acaba ao fim da temporada. O sueco tem 27 gols em 24 jogos disputados no Campeonato Francês em 2015/16.