Você sabia? Ídolo do São Paulo, uruguaio Darío Pereyra hoje é treinador

Crédito da foto: Alex Silva/saopaulofc.net

O ex-zagueiro Darío Pereyra é um um dos grandes ídolos do São Paulo no passado e o torcedor tem saudade até hoje de sua trajetória de 11 anos pelo clube. Sua passagem vitoriosa o eternizou no Tricolor: foram quatro títulos do Campeonatos Paulista e mais dois brasileiros. Revelado pelo Nacional (URU), onde foi campeão uruguaio em 1976, o sul-americano também passou por Flamengo, Palmeiras e Eletronic Matsushita (JAP), já sem grande brilho. Mas o que aconteceu com ele depois?

VEJA MAIS
A FASE NO SÃO PAULO É TÃO RUIM QUE ATÉ ÍDOLOS CRITICAM O CLUBE. RELEMBRE AS CRÍTICAS

Após a vida de aposentadoria, ele resolveu virar técnico e começou nessa carreira como auxiliar de Muricy Ramalho no próprio São Paulo, em 1997. Porém, depois de maus resultados foi embora em 1998 e a partir daí rodou diversos clubes, como Coritiba, Atlético-MG, Guarani, Corinthians, Paysandu, Grêmio, Arapongas, Portuguesa, Vila Nova-GO e Águia de Marabá-PA, onde fez seu último trabalho, em 2014.

De todos esses times em que esteve à beira do campo, ele ganhou apenas uma taça: o Campeonato Mineiro de 1999 pelo Atlético-MG. Ele conseguiu uma campanha quase impecável no Estadual, levando a equipe alvinegra a um título que parecia improvável. Na sequência, não repetiu o mesmo desempenho no Brasileirão e acabou demitido na penúltima rodada da primeira fase, após uma goleada sofrida para o Guarani por 4 a 0. Sem ele, o Atlético se classificou ao mata-mata e foi vice-campeão nacional, perdendo para o Corinthians na decisão.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.