Você sabia? Cuca já admitiu o sonho de treinar o Palmeiras duas vezes

Reprodução/Atlético-MG

O Palmeiras não vive uma boa fase em 2016, e o técnico Marcelo Oliveira é apontado como um dos principais culpados por isso. E diante das críticas, boa parte da torcida já escolheu um nome para substituí-lo no comando do Verdão: Cuca, que estava no Shandong Luneng, da China, e foi campeão da Libertadores com o Atlético-MG, em 2013.

Ninguém do clube confirma ou desmente um possível interesse na contratação de Cuca, por enquanto, a única certeza é de que Marcelo Oliveira seguirá no comando do Verdão, pelo menos enquanto os resultados estiverem aparecendo. Mas você sabia que Cuca já revelou o sonho de comandar o Palmeiras?

Em 2007, quando ainda comandava o Botafogo, o técnico chegou a ser especulado para ser técnico do Palmeiras e revelou o desejo de trabalhar no clube. “Minha vontade de treinar o Palmeiras é muito grande, mas fica para uma próxima ocasião”, disse na época.

No ano passado, durante o amistoso de pré-temporada entre Palmeiras e Shandong Luneng, disputado no Allianz Parque, Cuca admitiu esse sonho. “Lógico que em um futuro eu pretendo trabalhar aqui, até porque hoje o Palmeiras é uma potência do futebol brasileiro”.

Como jogador, Cuca chegou a vestir a camisa do Palmeiras em 1992, ano em que começou a grande reformulação do time que brilharia em 93 e 94, mas não teve muito sucesso no Palestra Itália.