Veja as combinações de resultados ideais para que o Palmeiras se classifique na Libertadores

César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Nacional, em Montevidéu, nesta quinta-feira (17), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, e agora se encontra em uma situação muito delicada na competição, já que não depende apenas de si para se classificar para as oitavas de final.

Veja quais são  as combinações de resultados ideais nas próximas duas rodadas para que o Palmeiras se classifique para a fase de mata-mata da competição.

Possibilidade 1:

Na próxima rodada o Palmeiras precisa vencer o Rosário Central por, pelo menos, 1×0 fora de casa. Na última rodada da fase de grupos, o Palmeiras tem que vencer o River, no Allianz Parque, e torcer por um empate entre Nacional x Rosário, em Montevidéu. Se isso acontecer, a classificação ficaria assim:

01

Possibilidade 2:

Se o Palmeiras empatar com o Rosário Central, na Argentina, e Nacional vencer o time argentino por 1×0 na última rodada, o Verdão precisaria de uma vitória por três gols de diferença para ficar com a vaga no saldo de gols.  Se isso acontecer, a classificação ficaria assim:

02

Possibilidade 3:

Se o Palmeiras vencer o Rosário por, pelo menos 1×0 na 5º rodada, e o Rosário Central vencer o Nacional, em Montevidéu, por 1×0 na 6º rodada, o Palmeiras vai precisar vencer o River Plate por três gols de diferença para ficar com a vaga no saldo de gols.  Se isso acontecer, a classificação ficaria assim:

03

O Palmeiras não depende mais só dele mesmo para se classificar, mas vale se atentar para o saldo de gols, que também poderá definir a classificação.